Neste domingo (23), a deputada estadual Dulci Amorim (PT) e o ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim (PT), se uniram à caravana da candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB). A dupla acompanhou a candidata nos municípios de Floresta e Serra Talhada.
No sábado (22), a tucana cumpriu agenda em Petrolina. “Não acompanhamos a programação em Petrolina, por causa do nosso compromisso religioso aos sábados. Mas fizemos questão de acompanhar a agenda deste domingo”, explicou Odacy.
Sobre a campanha de Raquel, Dulci afirmou: “Estamos muito otimistas para, no próximo domingo, eleger a primeira mulher governadora de Pernambuco, que unirá nosso Estado e trabalhará com a mesma intensidade, do Cais ao Sertão. E também vamos eleger o nosso presidente Lula, o único capaz de reerguer nosso país”.
Em Serra Talhada, a anfitriã foi a prefeita da cidade, Márcia Conrado (PT), que também é a coordenadora da campanha de Lula no Sertão. Vale lembrar que Dulci e Odacy declararam apoio a Raquel junto com a prefeita Márcia e outras lideranças do PT. “Agora no segundo turno, Bolsonaro não tem palanque em Pernambuco. Estamos ao lado de Raquel porque ela é uma democrata e a mais preparada para governar nosso Estado”, defendeu o ex-prefeito de Petrolina.
Odacy e Dulci destacam que Raquel, por ser do interior, será mais sensível às demandas das regiões mais carentes de ações, como o Sertão. “Estamos pedindo um voto de confiança do povo do nosso Sertão a Raquel, com o compromisso de seguir levando para a futura governadora as pautas da nossa região. Temos certeza que Lula e Raquel vão transformar para melhor a vida de todos os pernambucanos e pernambucanas”, assegurou Dulci.