Equipe da SEDESDH debate políticas públicas para crianças e adolescentes na capital baiana 

Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) de Petrolina realizou uma visita técnica esta semana ao Centro Projeto Axé de Defesa e Proteção à Criança e ao Adolescente, conhecido popularmente como ‘Projeto Axé’, localizado em Salvador-BA. O encontro foi para debater políticas públicas para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. 

Com 32 anos de existência, o ‘Projeto Axé’ demonstra que é possível realizar o trabalho de defesa e educação da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade, resgatando sua cidadania e devolvendo-lhes condições dignas de vida através da arte-educação.   

De acordo com a secretária executiva de Políticas Públicas da Assistência Social da SEDESDH, Francinete Panta Nery, a visita foi um momento muito importante de troca de experiências em que foi apresentado também os resultados com o projeto ‘Meninas e Meninos de Todos Nós’. “O cuidado e a garantia de direitos das crianças e adolescentes de Petrolina têm sido prioridade do prefeito Simão Durando, por isso, estamos investindo em conhecimento para trazer os melhores resultados para a cidade”, garante.