Juazeiro foi o terceiro município do semiárido brasileiro em número de cadastros na Plataforma 1MiO, que é a maior articulação do Brasil para inclusão produtiva de adolescentes e jovens no mundo do trabalho. A inclusão dos cadastros integra o conjunto de ações promovidas pela Prefeitura de Juazeiro para aquisição do Selo Unicef 2022.
Liderada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a Plataforma 1MiO reúne mais de 2 mil parceiros do setor privado, sociedade civil, governos e jovens comprometidos em gerar oportunidades para uma transição positiva da juventude da escola para o trabalho.
Juazeiro foi parabenizada pela Unicef por alcançar a meta de jovens e adolescentes cadastrados, com a inclusão de cerca de 2 mil registros. “Alcançar essa meta mostra que o município de Juazeiro tem compromisso e responsabilidade social com os nossos adolescentes e jovens, com a oferta de oportunidades de crescimento profissional e acesso ao primeiro emprego”, diz a articuladora municipal do Selo, Neuraci da Costa, sobre a importância da conquista para Juazeiro.
Cursos gratuitos
Ao atingir a meta da iniciativa, Juazeiro foi contemplada com concessão de 100 bolsas para cursos de formação oferecidos aos jovens inscritos na plataforma. Os 100 primeiros jovens que se inscreverem vão poder optar por cursos na área de tecnologia (50 vagas) ou pela ‘Elas Podem’ (50 vagas), trilha formativa de empreendedorismo feminino.
Para garantir a vaga, basta se inscrever através do endereço eletrônico: https://shoutout.wix.com/so/02OE4Zpwt#/main. Ao esgotarem as vagas o link será desabilitado.
Texto: Eneida Trindade – Ascom/PMJ
Fotos: Ascom/PMJ