Buscando o diálogo, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) realizou diversas visitas nas unidades dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) para conversar com os servidores e ouvir as demandas dos profissionais. A diretoria do Sindsemp conversou com gestores, coordenadores, professores e assistentes de crianças, a fim de compreender como anda o ambiente de trabalho e quais são as principais reivindicações da categoria.
Dentre as unidades visitadas, o Sindsemp esteve nas Cmei´s Caic, Edith Bezerra e Tia Dulcineia para conversar com os servidores, registrando suas demandas e reivindicações. Para a diretora de assuntos extraordinários, Katiane Santos, esses encontros são importantes para fortalecer o vínculo com os profissionais, além de aproximar o Sindsemp das demandas e necessidades dos servidores.
“Nós estamos aqui para ajudar, nós caminhamos lado a lado com o servidor, porque é para isso que o Sindicato está aqui. Os servidores precisam confiar na gente. Então nós ouvimos todas as demandas e necessidades dos servidores. Nós somos parceiros e estamos nessa caminhada em busca de melhorias para toda a categoria”, destaca.
A diretora de saúde e segurança do trabalho, Rosicleide Soares, também esteve presente nas visitas e conversou com os servidores que atuam como assistentes de crianças, sobre as principais demandas da categoria.
Após a realização das visitas, a diretoria do Sindsemp encaminhou as pautas dos servidores da educação para a Secretaria Municipal de Educação de Petrolina (Seduce). O encontro foi realizado na sede da instituição, na quinta-feira (30). A reunião contou com a presença do secretário geral do Sindsemp, Carlos Odair e da diretora de assuntos extraordinários, Katiane Santos.Em pauta, foram discutidas demandas como a reserva de carga horária, lotações, progressões de carreira e atestados, além de outras demandas. A diretoria do Sindsemp esteve em vários setores da Seduce, como no RH, onde resolveram a situação da comissão de enquadramento. Ao todo, 32 servidores avançaram no plano de cargos e carreiras. Também estiveram no setor de educação infantil e no gabinete da Seduce resolvendo demandas da carga horária dos professores, da pauta salarial, de situações dentro das unidades escolares e resolvendo também, diversas outras situações em que o servidor procura o Sindsemp para resolução de problemas, enquanto representante dos professores e servidores da educação.
Para o secretário geral do Sindsemp, Carlos Odair, as demandas na educação são diversas, mas o Sindsemp está atento às necessidades dos servidores, sempre buscando o diálogo e a negociação junto aos setores que coordenam a educação em Petrolina.
“Tivemos uma série de demandas que foram acionadas pelos próprios servidores e que o Sindsemp se dispôs a ir na própria Seduce, dentro dos setores da Seduce, juntos às secretarias executivas e o gabinete para a resolução de todos esses problemas, salientando que realmente foram problemas que tiveram direcionamento de resolução”, conclui.