O diretor-presidente da Agência Reguladora Municipal de Petrolina (ARMUP), Rubem Franca, e o gerente regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em Petrolina, Alexsandro Chaves, juntamente com as suas equipes, se reuniram na última sexta-feira (19), na sede da ARMUP, para tratar de assuntos relacionados a prestação de serviços de água e esgoto no município.
Na pauta da reunião promovida pela ARMUP, além das cobranças relacionadas às medidas que estão sendo adotadas pela Concessionária de Água e Esgoto, para atender as constantes e diárias reclamações da população com relação aos esgotos estourados na cidade, os gestores discutiram ações e investimentos previstos para a ampliação da rede de abastecimento de água nos projetos irrigados e zona rural do município. Outro assunto abordado, foi sobre o recebimento e gestão dos serviços de esgotamento sanitário nas bacias dos bairros Dom Avelar e Antônio Cassimiro, por parte da Compesa, que já se comprometeu em agilizar uma agenda da sua equipe para uma vistoria técnica e avaliação das redes.
Para o diretor-presidente da ARMUP, Rubem Franca, faz parte do papel do órgão como regulador, manter esse diálogo com a Compesa. “A insatisfação recente da população é imensa com os serviços de água e esgoto no município. E como órgão regulador desse serviço, precisamos fiscalizar, acompanhar e cobrar da Compesa em favor da sociedade. Nossa agenda foi positiva, de cobrança, mas bem propositiva e esperamos que o petrolinense, assim como deseja o nosso prefeito Simão Durando, tenha um serviço e atendimento de qualidade na área de saneamento básico”, destaca Rubem Franca.
__
Marco Cerqueira – Assessor de Comunicação da ARMUP