Conscientizar a população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma estratégia para construir uma sociedade mais inclusiva e garantir que todas as pessoas com TEA tenham seus direitos assegurados. Para apoiar o papel de quem luta incansavelmente por essa causa, a empresa socialmente responsável Arte e Corte, através do Transforma Petrolina, realizou uma ação voluntária em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Associação de Amigos do Autista do Vale do São Francisco.
A atividade reuniu a diretora da AAMAVASF, Rose Rodrigues , a proprietária da Arte Corte, Márcia Borges e a coordenadora do Selo Social Empresa do Bem, Wérica Aléxia. Os 100 chaveiros e a caixa de armazenamento doadas no encontro entre instituição e iniciativa privada foram desenvolvidos, personalizados e confeccionados em MDF pela Empresa do Bem para serem destinados aos familiares e comunidade geral a fim de difundir informações , enfrentar os preconceitos e promover reflexões sobre o tema.
De acordo com a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, a conscientização sobre o TEA é um esforço conjunto. “Ficamos muito felizes quando vemos uma empresa fazendo a sua parte e impactando positivamente a sociedade numa pauta tão importante que merece toda a atenção”, afirma.
Para ser uma Empresa do Bem é necessário seguir três passos: priorizar a contratação de pessoas que tenham trabalho voluntário comprovado através da plataforma do Transforma Petrolina, realizar ações solidárias semestralmente através da plataforma e incentivar o engajamento dos colaboradores nas ações solidárias realizadas.
—
Nayra Lima
Assessora de Imprensa do Transforma Petrolina
Foto: Ascom