A Compesa está em campo para acelerar as intervenções da obra de esgotamento sanitário na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, no Loteamento Eduardo, em Petrolina. Nesta terça-feira, (02), a Companhia está na área, realizando os serviços necessários para resolver a questão de extravasamentos de esgoto em parte da avenida. A solução encontrada foi desviar o fluxo da rede coletora de esgoto desse trecho, cuja etapa será finalizada na próxima sexta-feira, (05).
Simultaneamente, está em andamento a obra para substituir a rede coletora de esgoto localizada dentro do terreno da empresa Petromol, uma vez que esta empresa ampliou a sua área, onde, no passado, se previa um arruamento. A rede de esgoto existente acabou ficando dentro desse terreno e, por isso, a Compesa precisa fazer o desvio dessas tubulações de esgoto.
Por conta da dificuldade de acesso, a Compesa não está conseguindo realizar os serviços de manutenção da rede coletora de esgoto em questão, o que tem provocado pontos de obstrução e extravasamentos de esgoto na via.
Dessa forma, a alternativa encontrada pelos engenheiros é desativar essa rede que fica no terreno da Petromol e implantar uma nova, com cerca de 1 quilômetro de extensão, para que a manutenção possa ocorrer com mais acessibilidade e facilidade. Diante da necessidade de escavação, rompimento de rochas e implantação da nova tubulação, a previsão é que essa etapa seja concluída em julho.