Implantado em dezembro de 2021 o programa Papel Zero, iniciativa pioneira da Gestão Suzana Ramos modernizou os processos administrativos e reduziu os gastos em papel conseguindo nos últimos doze meses economizar aproximadamente R$ 3,5 milhões, segundo relatório da Secretaria de Administração (SEAD). O balanço estima que 1.373.299 documentos foram gerados dentro do programa 1Doc evitando o gasto com impressão, agilizando o atendimento ao público e tornando a comunicação entre os servidores mais eficiente.
A prefeita Suzana Ramos comemora os dados apresentados pelo relatório. “Quem se beneficia dos resultados positivos é o cidadão que é rapidamente atendido, além do meio ambiente. Aproveito para agradecer o empenho dos servidores em se atualizar e contribuir com a modernização de nossa gestão”, afirmou a gestora, destacando que “a responsabilidade fiscal e a eficiência da administração com a redução de custos nos permite investir os recursos em áreas estratégicas como educação e saúde”, ressaltou Suzana.
O relatório aponta também melhorias no parque de equipamentos em informática, implementação da conexão de fibra ótica nas redes das UBS e Maternidade, fiscalização de meio ambiente com drones e atualização das infraestruturas de informática das secretarias. O diretor de Tecnologia e Informação, Anselmo Filho, afirma que a economia gerada é fruto do investimento na informatização dos serviços. “A modernização e ampliação do parque de equipamentos de informática e a reformulação interna de processos, funções e modos de operação das equipes propicia o aperfeiçoamento dos serviços e aumento da sinergia dos trabalhos”, enfatizou Anselmo.
—
Texto: Lucas Oliveira – Ascom/PMJ
Foto: Pedro Angelo – Ascom/PMJ