Neste sábado (03), das 8h às 13h, Policial Militar do 5º BPM participou da segunda edição do “Programa Bora Petrolina” que oferta serviços de saúde, cidadania e outras assistências, na Escola Municipal Nicolau Boscardin, localizada no Bairro Fernando Idalino.
Na ocasião o policial fez cadastros e orientações sobre os programas Alerta Celular e Alerta Bike da SDS.
O programa tem como principal missão aproximar as políticas públicas nos bairros para atender as necessidades e ouvir as prioridades da população.
Entre os serviços oferecidos pelo programa, estão atendimentos médicos e odontológicos, exames laboratoriais e oftalmológicos, vacinação, capacitações, emissão de documentos de identificação, regularização fundiária, cadastro em programas sociais como o Bolsa Família, apresentações culturais, orientações jurídicas, entre outros.
Dentre as orientações para cadastrar o celular, o policial ensinou em cinco passos simples para as pessoas se cadastrarem, veja abaixo:
Antes de cadastrar é preciso saber como descobrir o IMEI. É possível encontrá-lo na caixa ou nota fiscal do telefone. Caso não tenha mais nada disso, digite no teclado do smartphone *#06#. O código de 15 dígitos aparecerá na tela.
1. Depois no Google, acesse o Alerta Celular, da Secretaria de Defesa Social (SDS), em Pernambuco.
2. Clique em “Cadastrar”.
3. A página seguinte vai pedir uma série de dados, como nome completo, nome dos pais, documentos de identificação, e-mail e contatos de pessoas próximas. Preencha e valide o captcha.
4. Depois do cadastro realizado, é só esperar a confirmação no e-mail informado. Um link para criar uma senha é enviado. Em seguida, clique em “Alerta Celular”.
5. Faça o login com o e-mail e senha cadastrados. Agora, você vai cadastrar o aparelho.
Ascom 5° BPM/PMPE