A primeira edição do Projeto Médicos do Bem, promovido pelo Transforma Petrolina, foi um sucesso. A atividade contou com cinco médicos e dois estudantes de medicina que atenderam, de forma voluntária, crianças, mulheres, homens e idosos durante uma ação realizada no final de semana no povoado de Nova Descoberta, durante o ‘Bora Petrolina.
Os profissionais de saúde atenderam nas áreas de clínico geral, ortopedia, otorrinolaringologia e ginecologia. Cerca de 100 pessoas foram consultadas pelos médicos voluntários.
Para a otorrinolaringologista, Isabella Coutinho, o voluntariado é uma experiência única e gera transformação mútua. “Estamos levando transformação, saúde, amor, educação, mas a gente também sai transformado. É maravilhoso”, compartilha.
De acordo com a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, o Projeto Médicos do Bem é mais uma iniciativa para conectar vidas. “Nossa missão diária é mostrar para toda a sociedade e para a maior quantidade de profissionais possíveis, que eles podem impactar a vida de alguém através do que mais sabem fazer”, afirma.
A primeira ação do projeto foi realizada dentro do programa municipal “Bora Petrolina”, que reúne poder público, iniciativa privada com a oferta de diversos serviços nas áreas da saúde, assistência social, jurídica e outros.