Festival Geraldo Azevedo lota concha acústica e fecha programação de 128 anos de Petrolina (PE)

© Foto Aérea: Nelson Fontes/Divulga Petrolina

Petrolina vivenciou três dias de efervescência cultural com a apresentação de grandes talentos e novas composições. Com a Concha Acústica lotada com idosos, jovens e crianças, o Festival Geraldo Azevedo encerrou neste sábado (30) com um grande show do artista ilustre da terra. O evento foi resgatado pelo prefeito Simão Durando após 14 anos e fechou com chave de ouro o mês de aniversário de 128 anos de Petrolina.

Fomentando o desenvolvimento da música local, proporcionando o intercâmbio e a troca de experiências, bem como, disponibilizando mais opções de lazer, cultura e entretenimento para a população, o Festival de Música Geraldo Azevedo trouxe canções inéditas e originais, voltadas a todos os gêneros e estilos da música popular brasileira. A Prefeitura de Petrolina ainda garantiu uma premiação total de R$ 35 mil, dividido para as primeiras colocações, além de troféus.

O ponto alto do concurso foi o encerramento com o show de Geraldo Azevedo, filho ilustre de Petrolina, acompanhado da Philarmonica 21 de Setembro. O público fez um verdadeiro coral, cantando músicas que são verdadeiros hinos para os petrolinenses. A platéia vibrou com “Dia Branco”, “Dona da Minha Cabeça”, “Quando Fevereiro Chegar”, “Você se Lembra”, “Moça Bonita” e outras.

No encerramento do festival, prefeito Simão Durando confirmou a realização do evento nos próximos anos e destacou a importância da iniciativa como forma de incentivo à cultura local. “Muito feliz em promover esse evento tão importante para a nossa cultura. É emocionante olhar e ver essa concha acústica, feita pelo meu pai, enquanto prefeito, lotada, com essa energia que é contagiante. São em eventos como esse que muitos artistas e canções são revelados. Além, disso, impulsionamos cenas culturais e movimentamos uma cadeia de valor que vai muito além da música”, destacou o prefeito.

Geraldo Azevedo não conteve a emoção em voltar a sua terra e se apresentar em um festival que leva seu nome. “Parece que é a primeira vez que estou me apresentando, muito feliz! Agradecer o prefeito Simão Durando. Lembro que foi seu pai quem me contratou pela primeira vez em Petrolina e agora estou voltando com seu filho. Muito feliz!”, destacou o cantor.

Premiados: em primeiro lugar ganhou ‘Samba do Navegador’ de Noel Tavarosky. O segundo lugar ficou com ‘Blues de Você’ da juazeirense Joyce Guirra. A terceira colocação ficou com a composição ‘Se Ainda Assim’ de Carlos Gomes, de Praia Grande – São Paulo. A cantora Roberta Fiuza, de Fortaleza, conquistou a premiação de melhor interprete, cantando ‘Samba do Navergador’.