Combate à Dengue: Final de semana é marcado por mutirão contra o Aedes aegypti em Petrolina

Durante o final de semana, os  Agentes de Combate às Endemias (ACE) vistoriaram domicílios e orientaram moradores de diversos bairros a eliminar recipientes que possam servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti. Entre as ações feitas, estão a aplicação de larvicidas e recolhimento de pneus em diversos pontos da cidade. O trabalho tem ganhado mais força após as chuvas que caíram na cidade, os espaços públicos e residências podem se transformar em locais propícios para criadouros e proliferação do mosquito transmissor Dengue, Zika e Chikungunya.

Ao todo, 30  localidades foram visitadas sendo elas: N4, Centro, João de Deus, Jardim Amazonas, Nova Vida, Rajada, Loteamento Colinas do Rio, Portal da Cidade, Residencial Jardim São Paulo, Jardim São Paulo, Cosme e Damião, Cohab VI, Jardim Petrópolis, São Gonçalo, Jardim Guanabara, Alto do Cocar, Dom Avelar, José Maria, Mandacaru, Vila Débora, Monsenhor Bernardino, Areia Branca, Maria Auxiliadora,, Vila Mocó, Dom Malan, Jardim Maravilha, Ouro Preto, Antônio Cassimiro, Residencial Vivendas e Vila Eduardo.

Foi realizado o bloqueio de transmissão em áreas com casos suspeitos da doença. As medidas para o controle do mosquito transmissor das doenças precisam ser permanentes. Os moradores podem ajudar mantendo os recipientes fechados com tampas, pneus e caixas d’água devem continuar sempre cobertos, as garrafas devem ser armazenadas com a boca para baixo para evitar o acúmulo de lixo, e é necessário trocar a água dos vasos de planta.