Prefeitura faz busca ativa para cadastro de mulheres no programa “Mães de Pernambuco”

Mulheres que moram em Pernambuco, que são beneficiárias do Programa Bolsa Família e estão com os dados do CadÚnico atualizados, responsáveis pela família, gestantes, mães ou responsáveis por crianças de 0 a 6 anos e que não tem vínculo empregatício formal vão poder participar do programa Mães de Pernambuco. A iniciativa do Governo do Estado vai pagar um auxílio mensal de R$ 300 para 100 mil mães e cuidadoras que vivem em vulnerabilidade no estado.

Em Petrolina, 3.160 mulheres estão aptas a receber este auxílio e 1.288 ainda não se inscreveram. Por isso, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, tem realizado busca ativa, entrando em contato com as mulheres, com o objetivo de que 100% das beneficiárias consigam este auxílio.

O programa não se destina apenas às mães, mas também a cuidadoras, como tias, avós, madrinhas, entre outras. Para verificar se tem direito ao benefício, a mulher pode acessar o site: www.maesdepernambuco.pe.gov.br e informar seu Número de Identificação Social (NIS) e data de nascimento. Estando apta, a beneficiária deve confirmar que quer ter acesso ao auxílio.

O prazo para confirmação foi prorrogado até o dia 20 de maio. O pagamento para as mulheres que confirmaram até o dia 25 de abril está previsto para o dia 13 do próximo mês. Quem formalizar a confirmação até 20 de maio só receberá a partir de junho, quando os pagamentos passam a ocorrer mensalmente até o quinto dia útil.

Quem tiver dificuldades para confirmar interesse em receber o auxílio, pode procurar a unidade do Expresso Cidadão em Petrolina. Para esclarecer dúvidas ou saber se tem direito ao benefício, é só entrar em contato através da Ouvidoria Social, por meio do telefone 0800.081.4421; ou pelo e-mail ouvidoria@sas.gov.pe.br.

Texto: Irislane Pacheco – Assessora de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos