Petrolina fecha primeiro trimestre entre as cidades que mais empregam em Pernambuco

Os números comprovam: Petrolina continua em ritmo crescente de desenvolvimento econômico! Isso pode ser percebido a partir do saldo positivo de novos empregos gerados no município. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira (06) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, apontam que a capital do Sertão do São Francisco, mais uma vez, fechou com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. Petrolina encerrou o primeiro trimestre entre as quatro cidades que mais empregam em Pernambuco, e é a líder no Sertão.

Conforme atesta o ranking do Caged, nos três primeiros meses do ano o saldo na geração de empregos foi de 879, no total o município registrou mais de 12.740 contratações. Os setores que obtiveram destaque foram os de agronegócios, serviços e comércios.

Vale destacar, que em 2023 Petrolina foi campeã de emprego no interior de Pernambuco, com saldo de 1.911 vagas. Há sete anos a cidade permanece com saldo positivo de empregos e durante dois anos foi líder no Estado.

Essa é a confirmação do crescente desenvolvimento econômico do município, que pode ser notado por meio do alto volume de investimentos capitaneados pela Prefeitura Municipal. Os incentivos transformaram a cidade em um canteiro de obras, com novas empresas chegando, além de contar com a ampliação de investimentos já existentes. Isso é resultado do planejamento da gestão, atração de novos investimentos, parcerias entre os setores públicos e privados, além de muito trabalho e compromisso em melhorar a vida dos petrolinenses.