Professor da Facape é homenageado com título de Cidadão Petrolinense e Medalha Dom Malan

Há mais de duas décadas, quando chegou a Petrolina para assumir o cargo de professor na Universidade de Pernambuco (UPE), o recifense Carlos Eduardo Romeiro Pinho certamente não imaginava que seria homenageado com a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal de Petrolina.

Nesta quinta-feira (23), o professor, que há oito anos atua como coordenador do curso de Direito da Faculdade de Petrolina (Facape), foi agraciado com duas importantes honrarias: o Título de Cidadão Petrolinense e a medalha de honra ao mérito legislativo Dom Malan.

A proposta de outorga do título foi uma iniciativa do presidente da Câmara de Petrolina, Aero Cruz e do vereador Capitão Alencar que prestigiou o evento e ressaltou o trabalho de destaque do professor. A cerimônia de entrega aconteceu no auditório da Facape e contou com a presença de servidores, professores, alunos e familiares.

Durante o evento, o diretor-presidente da Facape, Moisés Almeida, reforçou o papel do professor Carlos Romeiro à frente do colegiado de Direito da autarquia. “A palavra cuidado é muito ligada a Carlos porque ele aqui cuida do nosso curso de Direito. A Câmara de Petrolina foi muito feliz nesta homenagem, pois reafirma, através dessa medalha, o compromisso de Carlos com nossa Petrolina que é uma cidade que aqui acolhe muitas pessoas”, disse.

Emocionado, o homenageado, finalizou a cerimônia reforçando seu carinho por Petrolina. “Eu tenho muito o que agradecer a essa cidade e às pessoas que aqui me acolheram. Todos brincam que quem bebe da água do São Francisco aqui fica e se apaixona, e comigo também foi assim. Então só tenho o que agradecer a essa cidade e agora sim, com muito orgulho, posso dizer que sou um petrolinense de fato e de direito”, disse.