O prefeito de Petrolina, Simão Durando, anunciou nesta quarta-feira (5) a antecipação de 50% do pagamento do décimo terceiro salário para o próximo dia 12. Portanto, os mais de 12 mil servidores efetivos, contratados e comissionados, além dos aposentados e pensionistas da prefeitura receberão a primeira parcela do décimo terceiro já neste mês de junho. A segunda parte do 13º salário deve ser paga ao final do ano.
A medida, autorizada pelo prefeito, aquece a economia local, principalmente, setores como o varejo, serviços, turismo e lazer que devem ser os mais impactados positivamente, uma vez que esses segmentos costumam ter maior movimentação neste período de São João. A antecipação é uma prática adotada desde 2017. De acordo com o gestor, o bom planejamento e a organização financeira do município permitiram, mais uma vez, a antecipação desta primeira parcela.
“Esse recurso disponível de forma antecipada tem um efeito multiplicador na economia do nosso município. Ao receberem esse valor adicional, os servidores têm a possibilidade de aumentar seu poder de compra, gerando um aquecimento e impulsionando o comércio. Isso é resultado de organização, planejamento e responsabilidade financeira, além de fazer parte de uma política de valorização permanente dos servidores municipais. É dar garantias de direitos e trabalho com dignidade a tanta gente que nos ajuda a cuidar de Petrolina ”, destaca o prefeito.