Petrolina tem se destacado nos campeonatos de Jiu-Jitsu ao redor do país através do atleta Filliphe Soares, faixa-preta e professor da arte marcial na cidade.
No último final de semana, ele esteve em São Paulo (SP) para participar de um dos principais campeonatos do país, o São Paulo Open, e saiu com medalha. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).
Filliphe disputou como faixa-preta na categoria “pesado” e fez três lutas no total. Venceu as duas primeiras por finalização e chegou à final, onde conquistou o segundo lugar da categoria. “Graças a Deus consegui o pódio, que é um grande feito. Mas a minha vontade é buscar o ouro”, afirmou.
O atleta volta a competir na próxima semana no campeonato Master International Jiu-Jitsu Championship, que vai acontecer no Rio de Janeiro (RJ). “Agora é se preparar para trazer o ouro para o nosso Vale”, disse o lutador.
Busca por patrocínio
Filliphe falou também da procura por patrocínios para continuar sempre levando o nome de Petrolina e do Vale do São Francisco pelo país e pelo mundo através da arte marcial.
“Quero chamar a atenção de empresários para olhar mais para o nosso esporte, pois os lutadores do Vale estão representando muito bem nossa cidade. E a gente precisa de patrocínio, precisa ser reconhecido. Não é fácil sair de casa, deixar a família, ir para lugares onde não conhecemos ninguém, e levar o nome de Petrolina para esses lugares. Para ter o ouro a gente precisa de muito apoio”, disse.
CT Soares
Hoje, o atleta faz parte da equipe Dojô e é fundador do CT SOARES, onde passa seu conhecimento para alunos de diversas idades. O CT fica localizado na avenida Tapuio, no bairro São Gonçalo, zona oeste de Petrolina (PE).
Edição: BLOG WALDINEY PASSOS