Iate Clube Petrolina apresenta Sinfonia das Emoções, com Altemar Dutra Jr

No dia 09 de agosto, sexta-feira, o Iate Clube Petrolina apresenta Sinfonia das Emoções, com Altemar Dutra Jr, em uma noite mais que especial em comemoração ao Dia dos Pais.

Filho de dois ícones da Música Popular Brasileira (do saudoso Altemar Dutra, o maior seresteiro que o Brasil já conheceu e da consagrada Martha Mendonça), Altemar Jr carrega em seu sangue a herança genética da arte que fez de seus pais ídolos em suas épocas.

Um cantor completo, como poucos no País, Altemar Jr conhecido por sua voz marcante e versátil com o mesmo timbre que consagrou seu Pai, e pelo repertório variado, vai apresentar músicas dançantes e românticas, o swing do pop, o balanço rítmico do samba.

Nessa noite mágica, no Iate Clube Petrolina, o repertório inclui composições de Tim Maia, Michael Sullivan e Paulo Massadas, Lincoln Olivetti, Arnaldo Antunes e Marisa Monte, Evaldo Gouveia, Moacyr Franco, Carlos Colla, Wando, Waldick Soriano; e releituras de artistas como Fher Olvera (Maná), Marisa Monte, Arnaldo Antunes, Djavan e muitos mais.

Não esquece, entretanto, os hits de sua carreira, que o público que o consagrou exige em suas apresentações. Standards que farão um Tributo ao grande Altemar Dutra: Sentimental Demais, Risque, Que Queres Tu de Mim, e outros clássicos.

A abertura da pista do Iate Clube fica por conta do Grupo Swing Samba, às 22h, com o melhor do samba e pagode.

E após às 23h30, além de cantar, Altemar Jr quer fazer o público dançar e se divertir, unindo gerações com sua alegria. Ele celebra a vida e a felicidade com suas canções atemporais, antenado com os acontecimentos musicais e tendências.

“O show conta a história da minha vida em momentos diferentes. Conta um pouco sobre a minha infância, a influência do meu pai, o que ele ouvia em casa e suas preferências musicais: serestas, bolero, samba, depois entro na música popular brasileira e canção romântica. E aí entra tudo que eu ouvia na minha juventude: rock e muita música pop. E isto tudo foi se somando, provocando a constante inquietação que sinto desde a adolescência em estar antenado com os acontecimentos musicais, as tendências, os artistas. Não sou imune a nada disto. Me sinto cidadão do mundo e ligado a tudo que acontece na minha arte, a música”, salienta Altemar Jr. 

Sinfonia das Emoções, é uma realização do Iate Clube Petrolina com parte da arrecadação destinada a APAE Petrolina-PE