A CCR, responsável pela gestão do Aeroporto de Petrolina, celebra a pujança cultural da região do Vale do São Francisco com a instalação de uma nova escultura na área externa do terminal. A peça, que representa um trio forrozeiro, ícone do sertão nordestino, possui 3,8m de altura, foi produzida por Francisco Carmo Fernandes Assunção e promete se tornar um ponto de atração tanto para turistas quanto para os moradores.
A instalação da escultura ocorre em um momento especial para o aeroporto, que está passando por uma reforma com um investimento de R$ 56 milhões. Além de um aeroporto mais seguro, confortável e com mais eficiência operacional, os passageiros poderão, logo na chegada, se encantar com o monumento que simboliza a identidade cultural da região, conhecida por suas festas juninas e pelo amor ao forró.
A instalação visa não apenas embelezar o aeroporto, mas também conectar os viajantes à essência cultural da região desde o momento de sua chegada. “Estamos muito felizes em poder destacar a cultura local. O trio forrozeiro é um ícone da nossa tradição e do sertão nordestino. Acreditamos que irá enriquecer a experiência dos visitantes que chegam ou se despedem de Petrolina”, declarou Jamerson Vasconcelos, gerente do Aeroporto de Petrolina.