Em crescente desenvolvimento, Petrolina continua sendo destaque na economia brasileira. A cidade fechou o mês julho com um saldo positivo de 1.381 empregos gerados. Com isso, o município sertanejo ficou em primeiro lugar na geração de postos de trabalho em Pernambuco. Petrolina ainda ficou entre os cinco municípios com melhor desempenho em todo o Nordeste. Os dados foram divulgados por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, órgão vinculado ao Ministério do Trabalho (MT).
O resultado foi comemorado pelo prefeito Simão Durando, que ressaltou o ritmo de crescimento constante da cidade nos últimos anos. “Petrolina vive um momento sensacional. Há sete anos, estamos entre as cidades que crescem e empregam no Nordeste. É um ritmo intenso e consistente, com políticas de incentivo ao emprego e atração de novos negócios. Esse é mais um resultado para nossa população comemorar. Vamos atuar ainda mais para que Petrolina seja um grande ambiente de desenvolvimento e continue seguindo em frente”, destacou Simão.
Em pujante desenvolvimento, o setor que mais influenciou na geração de postos de trabalho em Petrolina foi a agropecuária. Em seguida, os segmentos que mais contribuíram para o resultado foram serviços, comércio e construção civil. No ano, Petrolina acumula saldo positivo de cerca de 3 mil empregos.