Os estudantes da rede de ensino de Petrolina têm alcançado inúmeros resultados positivos em competições nacionais de conhecimento desenvolvidos ao longo do ano. Desta vez, os alunos da Escola Municipal João Rodrigues de Macêdo, localizada em Cristália, conquistaram 12 medalhas, oito de prata e quatro de bronze, na Olimpíada Mandacaru de Matemática. O projeto tem o objetivo de estimular e promover o estudo da matemática e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, valorizando o aluno, professor e a cultura nordestina.
Realizada pela empresa Mandacaru Soluções Educacionais, a competição é dirigida aos alunos de escolas públicas e privadas, e contemplam desde os estudantes do 4° ano do Ensino Fundamental, até o último ano do Ensino Médio, que durante a competição ficam divididos em níveis. A Olimpíada traz questões temáticas, contextualizadas com elementos típicos da região Nordeste. Nela, os alunos aplicam seus conhecimentos, junto com raciocínio lógico, para resolver os problemas colocados. Os alunos das escolas de Petrolina conquistaram medalhas nos níveis Cajuína, Luiz Gonzaga e Zumbi dos Palmares.
A Olimpíada Mandacaru de Matemática já está na sua quarta edição e contou com a participação de 260 mil estudantes do todo o Brasil.
Confira os nomes dos alunos que conquistaram as medalhas:
Nível cajuína: 4º e 5º ano
Michel Amorim Ramos – prata
Guilherme Coelho da Silva – prata
Wanderson Filipe Carvalho de Souza – prata
Bianca Janiely dos Santos Araújo – prata
Ângela Damaris Rodrigues Alves – bronze
Juliana Nunes Gomes – bronze
Nível Luiz Gonzaga: 6° e 7º ano
Maria Kauane Nunes Brito – prata
Izabel Lima de Souza – prata
Emanuely Barbosa Coelho – bronze
Ester Alves da Silva – bronze
Nível Zumbi dos Palmares: 8º e 9º ano
Larissa de Amorim Nunes – prata
Joyce Alencar Ramos – prata