Simão Durando conquista direito de resposta após ser vítima de ataques à honra

A Justiça Eleitoral determinou a imediata suspensão de uma propaganda de rádio do candidato Odacy Amorim (PT) por ataques à honra do prefeito Simão Durando (UB). A decisão foi motivada após, logo nos primeiros dias de horário gratuito eleitoral, o petista exibir uma peça publicitária em que locutores mentem ao dizer que o prefeito da cidade se lava depois de abraçar as pessoas. Por conta das ofensas à honra, Simão teve direito de resposta no programa do opositor.

No pronunciamento enviado às rádios, o prefeito de Petrolina manifestou revolta com os ataques e mentiras sofridas. “Com tristeza e indignação, venho exercer meu direito de resposta, e me defender de ofensas descabidas. Quem me conhece, sabe. Sou uma pessoa simples, que trabalha visitando e ouvindo as pessoas, com muito respeito. Aprendi isso com o meu pai, o ex-prefeito Simão Durando. O meu gabinete é na rua. Essa é a marca da nossa gestão. Ouvir a nossa gente, entender as suas necessidades e criar soluções”, afirma o candidato à reeleição no direito de resposta.

Simão Durando garante que terá uma postura propositiva e respeitosa com os adversários políticos ao longo de toda a campanha e condenou a baixaria já iniciada pelos opositores nos primeiros dias de campanha. “Faço a minha campanha distante da politicagem e das ofensas, e mais perto da população. Não vou aceitar mentiras. Sou um servidor e tenho muito respeito à minha cidade e ao meu trabalho. Diga não aos candidatos que mentem e tentam enganar o eleitor com fake news. O trabalho sempre vai vencer a mentira. Petrolina merece respeito”, reforçou Simão.