O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou que nesta sexta-feira (11), irá liberar o tráfego da ponte sobre o Riacho Porteiras e do viaduto localizado no km 126, no cruzamento das rodovias BR-407 e BR-428.
O objetivo do projeto é aumentar a segurança no tráfego local e aprimorar a fluidez para os usuários de longa distância na BR-407/PE. Segundo Anderson Lima, chefe do DNIT, o investimento no complexo viário de viaduto e ponte foi de R$ 34,3 milhões do Governo Federal.
As ações envolveram a realização de tarefas de infraestrutura, mesoestrutura, superestrutura, terraplanagem, pavimentação e sinalização, bem como a implementação de mecanismos de segurança, tais como barreiras de metal e barreiras de concreto do tipo New Jersey.
O DNIT continua com as atividades para concluir as obras de duplicação da estrada, que se estende por 11,3 km. A duplicação é segmentada em duas partes: a primeira, localizada perto do acesso ao projeto de irrigação N1, até a rotatória do Posto Asa Branca, e a segunda, da ponte sobre o Riacho das Porteiras até o viaduto dos Barranqueiros.
De acordo com DNIT, os usuários precisam ficar atentos à sinalização viária e às construções ainda em curso.