Governo de Pernambuco abre mais de 10 mil vagas para mulheres receberem auxílio mensal de R$ 300; Veja como se inscrever

Nesta terça-feira (8), o governo de Pernambuco disponibilizou mais 10.165 vagas para mulheres de baixa renda terem acesso ao auxílio mensal de R$ 300 fornecido pelo programa Mães de Pernambuco. Segundo a administração estadual, a iniciativa proporcionou benefícios a mais de 99 mil mulheres.

A nova fase de confirmação foi divulgada no Diário Oficial do Estado, e as inscrições estão abertas online até o dia 29 de outubro. As recém-admitidas serão incluídas na folha de pagamento de novembro, recebendo o benefício até o quinto dia útil do mês.

As mulheres que atendem, ao mesmo tempo, aos seguintes critérios podem ser beneficiadas:

  • Ser responsável familiar;
  • Morar em Pernambuco;
  • Ser beneficiária do Bolsa Família com dados do Cadastro Único (CadÚnico) atualizados;
  • Estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de até 6 anos;
  • Não possuir vínculo empregatício formal.

Este é o quarto ciclo de validação do programa, que teve início em março do corrente ano. De acordo com o governo, nesta nova fase, ocorreu uma atualização dos dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), atualizados até julho de 2024, resultando em um novo mapeamento das mulheres mais vulneráveis do estado.

De acordo com o governo, além do registro online, as mulheres estão sendo cadastradas com o auxílio das prefeituras, que realizam uma busca ativa por indivíduos elegíveis ao programa nos seus municípios.

Para se inscrever basta acessar o site (https://www.maesdepernambuco.pe.gov.br) e, em seguida, informar o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento.