A jovem Yanne Nascimento desembarca em São Paulo na próxima semana para participar do 4º Seminário Nacional Sesc de Juventudes do LABmais. Aos 21 anos, a estagiária do IFSertãoPE e pesquisadora de temas como fake News, cultura, racismo e feminismo vai participar do painel ‘Sustentabilidade criativa: Arte, Mídia e Inteligência Artificial’. O espaço vai abordar a integração de práticas sustentáveis na produção artística e midiática, utilizando a inteligência artificial para potencializar essas iniciativas.
O painel vai buscar a sensibilização do público para a importância de promover inovações tecnológicas aliadas à preservação ambiental e a diversidade cultural do Brasil. O evento, que acontece entre 1 e 3 de outubro.
Esse ano o IV Fórum Nacional Sesc de Juventudes do LABmais tem o tema “Sustentabilidade Criativa: arte e cultura como força identitária e resiliência das juventudes”. O evento, que terá palestras, oficinas e painéis variados, é uma ação desenvolvida no âmbito do Projeto Laboratório Sesc de Artes, Mídias, Tecnologias e Juventudes, o LABmais, plataforma educativo-cultural idealizada para dialogar com o público jovem a partir de tecnologias de experimentação, comunicação e socialização. Desde que foi fundado, em 2021, o projeto já formou mais de 1,6 mil alunos de várias regiões do país.