SESI-PE oferece 460 vagas gratuitas para a Educação de Jovens e Adultos

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está com inscrições abertas para 460 vagas gratuitas para a Nova Educação de Jovens e Adultos (Nova EJA), sendo 160 para os Anos Finais do Ensino Fundamental e 300 para o Ensino Médio. As oportunidades são para as modalidades semipresencial, na qual o estudante precisa ir uma vez na semana, e 100% online. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de outubro, ou até as vagas serem preenchidas, pelo site da instituição: pe.sesi.org.br.

Entre os diferenciais da Nova EJA está a preparação para o mundo do trabalho por meio de projetos e de seminários com abordagens voltadas para a atuação profissional, trazendo reflexões do cenário atual, das habilidades, das competências, das tecnologias utilizadas e avanços, buscando entender as mudanças no mercado de trabalho para instigar e exigir novos atributos desse profissional. Além disso, a Nova EJA preza pelo reconhecimento de saberes, que identifica e aproveita os conhecimentos formais e informais dos estudantes, permitindo a redução do tempo necessário para a conclusão do curso, e oferece projetos como o Café com Ciência, Matemática Financeira e Ocupando a Biblioteca.

Para quem quer cursar a Nova EJA Ensino Fundamental Anos Finais, é preciso ter mais de 15 anos, ter concluído o 5º ano do Fundamental e ter conhecimentos básicos de internet. Já para a EJA Ensino Médio, é necessário ter mais de 18 anos e ter concluído, no mínimo, o 9º ano do Fundamental.

As aulas ocorrerão em duas modalidades: online (100% EAD) ou semipresencial (80% EAD e 20% presencial). As vagas para o Nível Fundamental na modalidade semipresencial serão oferecidas apenas na unidade do SESI Vasco da Gama. Já as 300 vagas para o Nível Médio serão ofertadas da seguinte maneira no formato semipresencial: 150 vagas para a unidade de Caruaru e 150 para a do Vasco da Gama. O curso tem duração de até 12 meses.

Para realizar a inscrição, são necessários os seguintes documentos: RG e CPF do aluno, comprovante de residência, autodeclaração de baixa renda, Histórico Escolar ou Declaração de Transferência Provisória e RG e CPF do responsável se for menor de 18 anos. Caso o interessado realize a inscrição via internet, o Histórico Escolar original precisará ser entregue presencialmente ou enviado via correios para a Casa da Indústria. Os candidatos que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato pelo e-mail matriculaeja@sistemafiepe.org.br ou pelo WhatsApp 81 98814-5391.


Por: CLAS Comunicação & Marketing