Quem utiliza o transporte de barquinhas para realizar a travessia entre as cidades de Juazeiro e Petrolina conhece bem o transtorno diário por conta da falta de infraestrutura na hora de fazer o embarque e o desembarque. Para melhorar esse acesso, a Prefeitura de Juazeiro anunciou nessa quarta-feira (12), um investimento de R$15 milhões para a construção do Porto das Barquinhas, que vai beneficiar o município de Juazeiro e região.
O anúncio foi feito após o prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, se reunir com Edme Tavares, diretor do DNIT, em Brasília. A capital federal é sede do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas. De acordo com Andrei, será realizada uma audiência pública para dar início ao processo de licitação e garantir que essa obra tão esperada pela população saia do papel. “A construção do nosso Porto de Barquinhas está cada vez mais perto de se tornar realidade. Estamos muito felizes em anunciar que esse grande projeto será encaminhado para o orçamento da União. Juazeiro merece essa obra e estamos trabalhando para trazer muito mais investimentos”, garantiu.
Com o aumento da demanda de passageiros das barquinhas, no mês passado, devido às obras de uma das alças da ponte Presidente Dutra, o prefeito solicitou à Secretaria de Obras Estruturantes, uma ação emergencial para melhorar o espaço e garantir mais segurança aos usuários. Na semana passada, iniciou a construção de uma rampa, que vai melhorar o acesso às barquinhas, uma solução temporária até a construção do Porto da Barquinhas, uma parceria com o Governo Federal.
Ascom PMJ