Univasf emite Nota sobre deflagração da paralisação dos motoristas

Os motoristas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lotados em Juazeiro entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (24). A categoria alega o descumprimento de questões trabalhistas por parte da empresa Decisiva Serviços Ltda., contratada pela Univasf para prestar esse serviço à Instituição. Em reunião ocorrida na manhã de hoje com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Locadoras, Fretamento e Turismo no Estado da Bahia e os motoristas no Campus de Juazeiro, os motoristas foram informados que o salário referente ao mês de janeiro será pago pela Univasf diretamente aos trabalhadores. A previsão é que o pagamento seja efetuado ainda nesta segunda-feira e a expectativa é que após a confirmação do pagamento, os motoristas retornem às suas atividades rotineiras.

Diante do comunicado enviado pela empresa Decisiva Serviços Ltda de que encerraria suas atividades, conforme nota publicada em 19 de fevereiro, a Univasf optou por suspender o pagamento das notas fiscais pendentes com o objetivo de realizar o pagamento dos salários e demais direitos trabalhistas diretamente aos trabalhadores.

Ressaltamos que fomos comunicados no último dia 7 de fevereiro que a empresa estaria rescindindo o contrato com a Univasf e com outras sete instituições de todo o Brasil para as quais ela presta esse mesmo serviço, conforme a nota divulgada no site da Univasf. O nosso contrato com a empresa é recente e está prestes a completar cinco meses. A previsão é que o contrato seja encerrado no final de março de 2025, mas já estamos dando prosseguimento à contratação de uma nova empresa prestadora do serviço de motoristas.

Aguardamos a decisão da categoria junto ao sindicato sobre o retorno às atividades o mais brevemente possível.