“Essa ação é de extrema importância e a Sedes não poderia ficar de fora. Muitas vezes as mulheres têm essa dificuldade de ir à Secretaria, então a gente traz esse serviço para o interior que é de extrema importância”, ressalta Maria Quitéria Lima, superintendente do Sistema Único de Assistência Social da Sedes”.
Para Rejane da Silva, moradora do distrito, a ação deste sábado foi importante para valorizar as mulheres do interior e oferecer um serviço de qualidade sem necessidade de deslocamento para a zona urbana do município.
“É muito importante ter isso aqui no interior, porque a gente se sente até privilegiada. A gente se sente privilegiada e sente um cuidado especial que a gente, como mulheres, estamos recebendo aqui no interior. Então, só agradecer e dar parabéns a essa ação tão bonita”, destaca.
“A gente vê que é uma necessidade levar essa ação para outros lugares, então a gente vai dialogando com essas instituições parceiras para ver de que forma, durante todo o ano, a gente pode estar fazendo essas ações em lugares onde tenham demandas reprimidas, onde a própria Polícia Militar indique que existe um alto índice de violência contra a mulher. A gente tem o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), que já é uma porta de entrada, que já tem esses registros. Então, a nossa intenção é estar levando esses momentos, esses serviços itinerantes para toda Juazeiro”, ressalta a Secretária da Mulher e Juventude, Érica Daiane.
