Nesta quarta-feira (23), o Hospital Dom Malan (HDM) em Petrolina, Sertão de Pernambuco, administrado pelo Instituto Social das Medianeiras da Paz – ISMEP, entidade católica, encerrou os três dias de celebração em louvor a Santo Expedito, padroeiro do hospital. O dia dedicado ao santo das causas justas e urgentes é dia 19 de abril e os católicos escolheram celebrar com o tríduo até esta quarta-feira.
A celebração foi marcada por orações dos fiéis em frente à unidade de saúde, seguida por procissão pelos corredores do hospital, terminando com a celebração Eucarística na capela. Nesse momento, os fiéis lembram e rezam pelo Papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos. “Todo o mundo se entristece com a partida do nosso Papa que muito nos ensinou sobre amor, tolerância, respeito e caridade. E como unidade de saúde, que experimenta alegrias e sofrimentos, nós queremos aqui no Hospital Dom Malan lembrar o grande legado do Papa Francisco, de amor ao próximo, “destacou a Irmã Lúcia Barbosa de Oliveira, Medianeira da paz.
Santo Expedito
Santo Expedito teria sido um militar romano do século IV, comandante da 12ª Legião, conhecida como “Fulminante” da região de Melitene, atual região da Armênia. Para os fiéis católicos o testemunho de vida e milagres do santo, é inspiração para compartilhar o amor, meditação na palavra de Deus e para semear a paz entre as pessoas.
Assessoria de Comunicação do Hospital Dom Malan