Petrolina registra cerca de 31 milímetros de chuva nas últimas horas

A Defesa Civil segue com o monitoramento em diversos pontos da cidade

Ao longo da semana, a Prefeitura de Petrolina montou uma série de estratégias para evitar que os bairros fossem afetados pelas chuvas que estavam previstas para a região. Na noite dessa sexta-feira (11), as precipitações foram registradas na cidade. Nas primeiras horas da manhã deste sábado (12), as equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil percorreram diversos bairros para avaliar os pontos mais críticos e se tinham alagamentos, mas a situação estava normalizada.

O município registrou aproximadamente 31 milímetros de chuvas nas últimas horas. Cerca de 50 homens seguem realizando o trabalho de limpeza de grelhas e canais, os equipamentos precisam estar limpos para que a água pluvial possa escoar. Os trabalhos foram executados nos bairros São Gonçalo, Centro, Cohab Massangano, Henrique Leite, Jardim Petrópolis e Alto do Cocar. Vale lembrar que a Secretaria desenvolve um trabalho contínuo, através da Operação Drenagem, para manter a limpeza e manutenção de diversos pontos da cidade.

É importante ressaltar que a Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil pede e conta com a colaboração da população sobre o descarte de lixo. O material deve ser colocado nos locais e horários em que o carro da coleta passe, é necessário que se evite que o material seja depositado em vias ou pontos onde não tenha recolhimento.

*Previsão de chuvas*

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), a previsão para este sábado e domingo é de mais chuva. Para sábado, as chuvas esperadas são de moderadas a fortes, que podem variar entre 50 e 100 milímetros. Já no domingo, as precipitações esperadas ficam entre fraca e moderada, entre 10 e 30 milímetros.

*Números de emergência*

Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com os seguintes números: (87)9 9132-9568 e 153 – Defesa Civil; (87) 9 9606-7339 – AMMPLA; 0800 608 1022 – Mais Luz; 116 – Neoenergia.

———
Texto: Prefeitura de Petrolina
Fotos: Prefeitura de Petrolina