“Com profundo pesar, recebi a notícia do falecimento da professora da nossa rede municipal, Érika Alves da Silva, ocorrido neste domingo (6) em um trágico acidente doméstico. Para além de uma educadora, foi uma inspiração.
Conselheira dedicada no FUNDEB e no Conselho Municipal de Educação, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e incansável defensora da educação inclusiva. Seu trabalho como professora de Braille ajudou a abrir caminhos na vida de muitas crianças e famílias.
Seu legado é grandioso. Ficam as sementes plantadas com amor e o exemplo de compromisso com a inclusão. Neste momento de dor, me solidarizo, em nome de toda a gestão municipal, com sua família, amigos e toda rede de educação, principalmente do Centro Municipal de Educação Infantil CAIC. Que a fé conforte os corações e que a memória da professora Érika continue a nos inspirar a construir uma cidade mais inclusiva para todos.”
Simão Durando
Prefeito de Petrolina