Estudantes da Rede Municipal de Petrolina encerraram, nesta sexta-feira (11), a semana de atividades voltadas à reflexão sobre o bullying. O momento foi marcado pela exposição das aprendizagens dos alunos para os professores e colegas de turma. A ação faz parte de mais uma etapa dos projetos Petrolina Lê+ e Escreve+, realizados pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE).

Ao longo da semana, os estudantes participaram de leituras, debates em sala de aula e produção de textos sobre o tema. O objetivo é promover a conscientização sobre as problemáticas relacionadas ao bullying, além de incentivar o respeito às diferenças e contribuir para a construção de um ambiente escolar mais empático, seguro e acolhedor.
Na Escola Municipal Professora Maroquinha, os alunos se reuniram para apresentar suas reflexões de forma lúdica. Entre as atividades, o momento de destaque foi para a peça teatral intitulada “As palavras que colam”, que abordou o impacto das palavras negativas e positivas na vida das pessoas e a importância de contar com um adulto nesses momentos. 

Uma das participantes foi a estudante Taila Medeiros, de 10 anos, que interpretou uma personagem vítima de bullying. Ela comentou sobre a importância da atividade. “Eu achei bem legal a professora ter me escolhido. Eu entendo essa parte do bullying, porque já passei por isso. Acho importante aprender sobre o bullying e aprender a não fazer também. Se você faz bullying, precisa procurar ajuda. Se você sofre com isso, também precisa procurar ajuda”, enfatizou a aluna do 5° ano.