A hipertensão arterial sistêmica (HAS) é um dos mais importantes fatores de risco para ocorrência de doenças como o acidente vascular cerebral, o infarto do miocárdio e a insuficiência cardíaca. Este será um dos temas principais do IX Cardiovale – Simpósio de Cardiologia do Vale do São Francisco, que a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) realiza em Petrolina – PE, nesta sexta-feira (23) e sábado (24), com a parceria do Instituto do Coração do Vale do São Francisco (Cardiovasf) e o Centro de Medicina Nuclear (Cintilo).
O encontro, que reúne especialistas de renome do segmento no país, começa às 19h no auditório da Unimed Vale do São Francisco com a conferência ‘Momento da revascularização cirúrgica ou percutânea na Doença Arterial Coronária (DAC) estável’. O palestrante será o vice-diretor da SBC, Sérgio Montenegro, que se apresentará após a abertura oficial do Simpósio, feita pelo presidente da SBC/PE, Audes Feitosa.
Durante o IX Cardiovale, os participantes poderão conferir ainda sessões sobre arterosclerose e de avaliação de pesquisas, registros e informações de relevância (Breaking Trials), além da participação em discussões de situações clínicas e destaques dos trabalhos apresentados. De acordo com o presidente da comissão organizadora, Anderson Armstrong, o encontro apresenta um elevado nível científico e incorporou importantes inovações.
“Estamos trazendo ainda Gilson Soares Feitosa Filho (Doutorado em Cardiologia pelo Instituto do Coração – Incor/HCFMUSP) e Marcos José Gomes Magalhães (Cardiologista especialista pela SBC e supervisor da Residência de Cardiologia do IMIP/PE), além de vários médicos de relevância regional. A programação foi ampliada com recentes estudos de importância para a Cardiologia e reflexos na prática clínica”, concluiu Anderson Armstrong, que também é coordenador do Programa de Residência Médica Cardiológica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).
Inscrições e informações: cardiovale@gmail.com (87) 3861-9300 (87) 98843-1429.
Por: Carlos Laerte