Será lançada no próximo dia 1º de março em Petrolina–PE, a Feira de Tecnologia Automotiva do Vale do São Francisco – AutoVale. O evento começa às 19h no auditório do Sest Senat e vai reunir empresários do segmento, parceiros e diversas autoridades, entre elas, o prefeito do município, Miguel Coelho.
Realizada pela empresa AutoNor Empreendimentos em parceria com o Sebrae, Sest Senat e a prefeitura do município, a AutoVale chega à Petrolina trazendo a mesma proposta da Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste – AutoNor, que acontece há 19 anos no Recife – PE.
Referência nacional para indústrias, distribuidores e revendedores, a AutoNor se consolidou no mercado nordestino por promover a interação entre fornecedores e clientes, num ambiente propício à divulgação de produtos e realização de negócios. E pela primeira vez a feira sai da capital para se interiorizar, iniciando uma nova fase para o evento. A AutoVale de Petrolina vai acontecer de 18 a 20 de outubro próximo no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.
Criada em 1999 com o saldo de 8 mil visitantes e 40 expositores, a AutoNor, segundo o coordenador do evento, Emanuel Luna, se expandiu no decorrer dos anos e, em 2017, bateu o recorde de 38 mil participantes e 700 marcas em exposição, incluindo produtos para as linhas leve, pesada, duas rodas e acessórios.
O grande crescimento levou a feira a ampliar sua grade de atrações e atividades realizadas durante o evento. Assim, passou a oferecer também capacitação profissional em parceria com expositores e instituições.
De olho no mercado petrolinense
Por ser uma cidade de localização estratégica: Petrolina fica próxima de grandes cidades do interior do Nordeste, como Juazeiro e Feira de Santana (BA), Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE) e Picos (PI), além de capitais como Recife, Salvador, Maceió e Aracaju, o município pernambucano se mostrou ideal para a realização da feira no Vale do São Francisco. Outro motivo está na sua posição de mercado, uma vez que a cidade aumenta a cada ano os investimentos no setor automotivo.
Por:Carlos Laerte