Policiais Civis do CORE/25ª DESEC e da 211ª Circ. do município de Cabrobó, Sertão pernambucano, prenderam em flagrante delito pelo crime de tráfico e de associação para o tráfico de drogas CARLOS ANTONIO DA SILVA JUNIOR, alcunha “JUNIOR DE XAVINEIDE” e MANOEL SILVA DOS REIS, alcunha “GASPAR“.
Por volta das 17h00, a equipe de Policiais Civis realizavam um ponto de bloqueio e abordagens na BR-428, local conhecido como Alto de Lídio, oportunidade em que abordaram a um carro de lotação de passageiros, FIAT/DUCATO, cor cinza, que após revista em seu interior encontraram uma sacola suspeita embaixo do banco do vaqueiro (cobrador) da lotação e no seu interior aproximadamente 01Kg da substância entorpecente vulgarmente conhecida por CRACK, distribuída em várias pedras. Ainda ao lado da sacola com a droga tinha outra contendo peixe para encobrir o odor característico do entorpecente.
Ao ser indagado o motorista da Van e os passageiros negaram a propriedade, foi quando o vaqueiro (cobrador) de alcunha “GASPAR” confirmou que um individuo na cidade de Petrolina (PE) entregou a sacola e que um outro individuo receberia em Cabrobó (PE).
Após diligências policiais, foi preso nas imediações do terminal rodoviário de Cabrobó “JUNIOR DE XAVINEIDE” quando ia receber a droga, oportunidade em que recebeu voz de prisão. Todos foram encaminhados à delegacia de polícia para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
O material apreendido, quando fracionado para a venda, renderia aproximadamente 3.300 pedras, em um prejuízo estimado para o tráfico de R$33.000,00. Toda a ação foi coordenada pelo delegado Seccional de Cabrobó Emanuel Luciano Caldas de Sá e o delegado municipal Elioenai Dias dos Santos Filho.
Com informações: POLICIA CIVIL-DINTER II 25a DESEC/Cabrobo-PE