A Secretaria de Saúde de Petrolina realizou uma reunião com a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde para ouvir e discutir os desafios da classe. O objetivo é melhorar cada vez a promoção à saúde pública do município. O evento aconteceu, em período integral, nesta quinta-feira (24), e contou com os agentes das áreas rural e urbana.
Durante o evento, que contou com participação da secretária de Saúde Magnilde Albuquerque e toda a equipe de diretores e coordenadores da Atenção Básica, os profissionais discutiram as condições de trabalho, além de tirar dúvidas sobre os atendimentos realizados.
Maria de Fátima, que é conselheira de saúde no segmento do trabalhador e agente comunitária da Unidade Básica do Projeto Irrigado C1, há 26 anos, ressalta que o momento foi muito produtivo.
“Há muito anos não tínhamos esse momento com a equipe da Atenção Básica, em especial com a secretária, para ouvir as demandas da classe, saber as dificuldades e juntos a gente discutir e resolver os problemas. Mais uma vez essa gestão inovou e saímos com saldo muito positivo. Ser comunitário é um trabalho importantíssimo porque aproximamos a comunidade da equipe da unidade”, frisou.
A Secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, destacou que essa foi à primeira de muitas reuniões que acontecerão. “Esse encontro foi muito rico porque o trabalho do agente comunitário é importante para o bom funcionamento da saúde. Estamos aqui para ouvir, tirar as dúvidas e contribuir com a categoria. Estamos conseguindo mudar a situação da saúde de Petrolina e nosso objetivo é melhorar cada vez mais. Sou uma defensora do Sistema Único de Saúde, sou usuária e acredito em uma saúde de qualidade para nosso município”, concluiu.