A empresa J&M Produções Artísticas, propriedade da dupla sertaneja Jorge & Mateus, foi condenada a pagar uma multa de R$ 8 mil a um fã que diz ter sido agredido por seguranças dos artistas na Festa Bloco da Pirraça, em Cuiabá (MG).
A sentença foi homologada pela juíza Lúcia Peruffo, do 1º Juizado Especial Cível de Cuiabá, nesta segunda-feira (26).
A ação foi movida por João Carvalho Correa de Amorim, que foi assistir a um show da dupla na Universidade de Várzea Grande (Univag), em agosto de 2015.
Após a apresentação, o fã alega ter se dirigido até o camarim para ver os ídolos e, ao tentar tirar uma fotografia com eles, foi agredido pelos seguranças dos artistas.
A assessoria da J&M confirmou a decisão do juizado, de acordo com o TV Foco, mas explicou que os seguranças presentes na Festa Bloco da Pirraça foram contratados pela empresa organizadora do evento e não pela produção dos sertanejos. Assim, a equipe jurídica da J&M está estudando como vai recorrer ao caso.
Mesmo com a justificativa do grupo, a juíza Lúcia Peruffo considerou que houve dano moral ao fã, que sofreu agressão e foi submetido à situação humilhante, decidindo pela condenação da multa de R$ 8 mil.