Gestores da assistência social de Petrolina e de outros municípios do Sertão pernambucano estão reunidos para discutir o atual cenário do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e seus desafios. As discussões acontecem durante o IV Encontro Regional dos Trabalhadores da Assistência Social de Pernambuco que começou nesta segunda e segue até esta terça-feira (23), em Petrolina.
Durante a abertura do evento, a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Kátia Carvalho, lembrou que desenvolver políticas eficazes na área social é o grande desafio dos novos gestores.
“Estamos aqui para compartilhar o máximo possível de conhecimento porque nós precisamos juntar forças e executar políticas públicas eficazes para atender a população. Esse encontro é uma grande oportunidade de aproximar os gestores que trabalham na tarefa de cuidar das pessoas”, destacou a gestora.
Durante o encontro os gestores participam de palestras e oficinas com as seguintes temáticas: desafios da gestão municipal da política da assistência social, planejamento e vigilância socioassistencial, gestão e orçamento do fundo de assistência social, entre outros.
O evento é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco e reúne gestores de dezessete municípios sertanejos. Além de Petrolina, participam também gestores de Afrânio, Araripina, Bodocó, Cabrobó, Dormentes, Exu, Granito, Ipubi, Lagoa Grande, Moreilândia, Orocó, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista e Trindade.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Petrolina