Depois de décadas de sucateamento, o sistema de transporte coletivo de Petrolina se prepara para entrar em uma nova fase. É que a prefeitura divulgou, nesta sexta-feira (31), o resultado da licitação que selecionou a nova concessionária do serviço na cidade.
Quatro empresas participaram do processo licitatório da prefeitura que deve ser homologado em até 10 dias. De acordo com as exigências da prefeitura, a empresa vencedora ‘Atlântico Transportes’ deverá oferecer aos petrolinenses uma frota de ônibus 100% nova, com carros equipados com ar-condicionado e todos eles com equipamentos de acessibilidade, além de serviço de wi-fi.
Para o prefeito Miguel Coelho, as mudanças representam um novo patamar no serviço público de transporte. “Esse era um dos maiores desejos dos petrolinenses, ônibus de qualidade, com preço justo. É a confirmação do compromisso que firmamos lá atrás, ainda na época de campanha. Dissemos que iríamos priorizar as pessoas, com um serviço de qualidade e com respeito ao nosso povo“, destaca o prefeito.
O processo licitatório avaliou itens como: tarifa, idade da frota, frota com energia limpa, entre outros. O secretário-executivo da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), José Carlos Alves, lembra que existem prazos jurídicos que podem variar durante o processo de homologação, mas ressalta que a previsão é de que a nova empresa passe a operar em até 180 dias, a partir da assinatura do contrato.