Dando continuidade ao ‘Crescer Saudável’, os gestores das unidades escolares receberam, nesta semana, uma formação. O projeto é uma parceria da Secretaria de Educação, Prefeitura de Petrolina, Instituto Inmed Brasil e a Fundação Monsanto, na implantação de um programa permanente de acompanhamento nutricional e de criação de hortas voltadas para pré-escolas públicas.
As 127 unidades escolares, entre Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Nova Semente, estão recebendo orientação periódica sobre bons hábitos alimentares. Pela manhã, a formação foi conduzida pelas nutricionistas do Instituto. No período da tarde, as gestoras recebiam de técnicos agrícolas orientações práticas de como plantar, cultivar e colher nas hortas.
As atividades em campo foram realizadas nas CMEIs dos bairros Dom Avelar, Residencial Brasil e Pedra Linda. Segundo Marianita Masiero, o objetivo do encontro foi oferecer informações para a execução do projeto de forma mais eficaz.
A expectativa é que 58 mil pessoas sejam alcançadas com o resultado da ação que também engloba a família com controle de peso e altura nas crianças e exames de sangue nas mães. A iniciativa conta com um investimento de aproximadamente três milhões de dólares durante os próximos três anos.
O CMEI Irmã Dourado, no bairro Jardim São Paulo, a primeira unidade a receber o projeto, vai fazer sua primeira colheita na próxima semana.
ASCOM – Secretaria de Educação de Petrolina