João Henrique Carneiro Campos, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, morreu na manhã deste sábado (22), em Gravatá. Ele teve um infarto fulminante. O velório será realizado no cemitério Morada da Paz neste sábado, a partir das 18 horas. O sepultamento está previsto para ocorrer amanhã, mas ainda não há horário confirmado. João Campos tinha 49 anos de idade, faria aniversário amanhã, e deixa a viúva Rosana Mousinho Wanderley Campos, chefe da Procuradoria de Apoio Jurídico-Legislativo ao Governador, e os filhos Luiza, João Pedro e José Henrique.
oão era filho do escritor Renato Carneiro Campos, primo do ex-governador Eduardo Campos e tio da primeira-dama do Estado, Ana Luíza Câmara.
João Campos foi nomeado para ingressar no TCE em 2011, no governo de Eduardo Campos. Além de conselheiro, ele também já ocupou os cargos de Diretor Jurídico da Fundação de Desenvolvimento Municipal do Interior de Pernambuco (FIAM), Vice-Presidente da Escola de Direito Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral e Desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, na classe de jurista.
NOTA DE PESAR
Lamentamos profundamente a morte do conselheiro do Tribunal de Contas, João Campos. Um pernambucano honrado.
Cordial e íntegro, deixa um exemplo de vida e de profissionalismo para seus familiares e amigos, para os quais externamos nossas condolências nesse momento difícil.
Fernando Bezerra Coelho
Senador
Fernando Filho
Deputado Federal
Miguel Coelho
Prefeito de Petrolina
Antonio Coelho
Deputado Estadual