Na noite desta segunda-feira dia (08), por volta das 23:30, quatro gatunos morreram após tentarem assaltar um ônibus da Progresso que fazia a linha Petrolina-PE à Paulo Afonso-BA, na BR-428 próximo ao Assentamento Jiboia, na zona rural de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco.
Segundo informações, um policial do Estado de Sergipe estava entre os passageiros e reagiu a tentativa de assaltado entrando em confronto com os meliantes. O policial conseguiu alvejar os gatunos, onde três deles foram a óbito ainda dentro do ônibus. Um quarto integrante do bando também foi atingido e encontrado morto nas proximidades (caatinga).
Os corpos dos criminosos foram identificados como sendo de DEUSIVAN BRITO DO NASCIMENTO, de 20 anos, natural de Cabrobó-PE, WANGLEYSON OLIVEIRA DOS SANTOS, de 24 anos, natural de Cabrobó-PE, WANDERSON JOSÉ DA SILVA, de 22 anos, natural de Cabrobó-PE, e ROBSON PEREIRA DOS SANTOS, de 17 anos, natural de Cabrobó-PE. Um quinto integrante que estava em um veículo modelo Gol se evadiu do local e até o momento não foi localizado.
De acordo com informações da Polícia Civil (PC) de Cabrobó, o veículo foi parado na BR-428 por um carro branco, com, pelo menos, cinco bandidos.
“Eles chegaram atirando, o motorista parou o ônibus, três desceram do carro ainda atirando e o motorista foi obrigado a abrir a porta. Eles entraram e ficaram na cabine. Perguntaram se tinha algum policial no ônibus, porque se tivesse matariam”, disse o policial que registrou a ocorrência, mas preferiu não ser identificado. Após a abordagem os assaltantes obrigaram o motorista a dirigir até uma estrada de terra, afastada da rodovia.
“Quando o ônibus começou a se deslocar o policial pediu para os passageiros ficaram abaixados e se posicionou na frente esperando o momento para agir. Quando os assaltantes estavam ainda na cabine, eles abriram a cortina, bateram no vidro com um revólver e gritaram pedindo um passageiro como refém, lá na frente com eles. Foi o momento que o policial reagiu e matou os três”, contou o policial.
Os corpos dos quatro homens, entre eles um menor de idade, foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});