Os dias de insegurança dos moradores que transitam entre os bairros Ouro Preto e Vale do Grande Rio estão contados. A Prefeitura de Petrolina já concluiu cerca de 70% da obra de construção da ponte que passa pelo canal e divide as duas comunidades. Este e outros investimentos fazem parte do programa Petrolina Cresce que prevê melhorias em todo município na área de infraestrutura.
A obra entra em fase de cura das últimas aduelas colocadas, que são estruturas que dão sustentação à ponte e permitem que a água passe entre elas. Assim que a estrutura estiver com a resistência adequada, será dada a continuidade a construção da laje, uma das etapas finais do processo.
Estão sendo investidos cerca de R$ 400 mil, o projeto contempla uma estrutura para passagem de veículos e pedestres com segurança. A pista será mão dupla para passagem simultânea de dois veículos e haverá dois passeios para o trânsito de pessoas, um de cada lado, com proteção para a pista e para os limites da ponte. Além disso, o fluxo de água debaixo da ponte será melhorado, ampliando a capacidade de escoamento.
“Estamos trabalhando para entregar a obra em até 60 dias. Esta era uma reivindicação antiga e que não atendia às necessidades das comunidades além de oferecer riscos a quem transitava pelo local. Estamos acelerando a obra para que possamos entregar até o final de outubro o equipamento” Anderson Freire, secretário executivo de Infraestrutura.