Policiais e bombeiros militares estão preocupados. O alerta foi dado pelo Deputado Joel da Harpa na tribuna, nesta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa. Todos foram pegos com a publicação da portaria Nº 4283 do último dia 15 de agosto, através da qual o secretário de Defesa Social cria um grupo de trabalho conjunto com o objetivo de formalizar projeto de Lei versando sobre o Plano de Cargos e Carreiras do militares Estadual e suas respectivas promoções.
“Tal documento vem causando grande expectativa entre os militares estaduais que já procuraram meu gabinete, ansiosos por mais informações”, conta o parlamentar. O primeiro questionamento é a composição do grupo de trabalho: apenas oficiais foram convocados para fazer parte. Parece que Governo do Estado não quer dar transparência ao processo. Acredito que o GT deve ser composto por policiais de todos os postos, começando pelos cabos e soldados”, afirmou.
Joel da Harpa também ressaltou que, atualmente, a promoção na PM ocorre de dez em dez anos e sugeriu que o novo plano de cargos permita quer seja a cada quatro anos. “Espero que o resultado desse processo não venha a prejudicar a categoria”, completou.