A Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) está pronta para dar início aos trabalhos de reparo na PE-510, também conhecida como rodovia da Ilha da Assunção, em Cabrobó. Os recursos já estão disponíveis e os equipamentos devidamente prontos. Porém, a Codevasf aguarda autorização do Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER/PE), órgão estadual responsável pela via e o qual foi oficiado no último dia 18 de agosto. No entanto, até o momento, a solicitação encontra-se pendente de resposta, retardando o início dos trabalhos.
Trata-se de recurso destinado por meio de emenda parlamentar do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) a pedido do deputado estadual Antonio Coelho (DEM), em atenção ao presidente da Câmara de Cabrobó, vereador Dim Saraiva. “A PE-510 é a única via que que liga a Ilha à sede do município e a sua recuperação vai beneficiar cerca de 5 mil habitantes. Logo, diante da obtenção dos recursos necessários para essa importante intervenção, esperamos que o DER-PE conceda sua autorização o quanto antes”, enfatizou o democrata.
A recuperação da PE-510 é alvo de diversas solicitações de recuperação da população que utilizam da rodovia, quer para locomoção, quer para escoamento da produção agrícola. “Assim que recebermos a autorização do DER, daremos início às obras tão importantes para a localidade e o povo Truká”, reafirmou o superintendente do órgão, Aurivalter Cordeiro.