Para dar continuidade ao ritmo de crescimento vivenciado por Petrolina desde 2017, o candidato à reeleição de prefeito pelo MDB, Miguel Coelho, aposta na duplicação de 15 vias importantes do município. A proposta está no programa de governo e foi anunciada nesta terça-feira (6) nas redes sociais do emedebista.
Entre as vias que serão duplicadas estão três grandes corredores de trânsito: a Transnordestina, a Cardoso de Sá e a Honorato Viana. Também estão previstas obras na BR-407 (trecho do posto Asa Branca ao Monumento do Burrinho) e na BR-428 (da rotatória do Monumento do Centenário até o Residencial Vivendas). O programa ainda traz a duplicação das avenidas Mário Rodrigues, João Campos, Redenção, do Jazz, Santo Inácio, Rio Doce (até a Beberibe); o acesso ao bairro João de Deus (Rua 14 e Avenida Donizete Lopes Santos), Avenida das Pedrinhas (até a Transnordestina), Avenida dos Minérios (até a Transnordestina). Por fim, está prevista a continuidade da duplicação da Estrada da Banana.
O novo programa de governo visa projetar a mobilidade urbana do município para as próximas décadas. Durante a primeira gestão de Miguel, a cidade sertaneja recebeu significativos investimentos em infraestrutura. Só nas obras de duplicação das avenidas Sete de Setembro, Clementino Coelho e Estrada da Banana foram investidos R$ 18 milhões. “Estamos pensando em Petrolina para o futuro. Além da mobilidade, investir em infraestrutura é um incentivo ao desenvolvimento econômico do município e coloca Petrolina no radar de grandes investidores, porque, quando a cidade tem muito a oferecer, se torna mais atrativa. Consequentemente, isso significa geração de empregos e novas oportunidades para nossa população”, constata Miguel.