Os Policiais Militares e Corpo de Bombeiros de Pernambuco deflagraram mais uma “OPERAÇÃO PADRÃO”, na terça-feira (06), em assembleia realizada na sede do Governo do Estado. De acordo com a Associação de Cabos e Soldados, os policiais irão pôr em prática a Operação Padrão, também chamada de ‘Operação Tartaruga’, que tem por objetivo pressionar o Governo a atender as melhorias da classe.
OPERAÇÃO PADRÃO:
- 1- Soldados e Cabos NÃO comandam viatura.
- 2- Viatura com HT com problemas NÃO sai dos quartéis.
- 3- Viaturas com Rotan quebrado NÃO sai dos quartéis.
- 4- Viatura com documento atrasado NÃO sai dos quartéis.
- 5- Toda e qualquer ocorrência deve OBRIGATORIAMENTE ser encaminhada para a DP da área, NÃO podendo ser resolvido no local, pois quem resolve ocorrência são os policiais civis, os militares fazem apenas a condução.
- 6- NÃO sair com coletes vencidos, a vida do policial vale muito, todos devem verificar a validade do colete ao recebê-los da RMB antes do serviço.
- 7- Motorista que não tiver o curso de direção defensiva NÃO pode dirigir Viatura conforme a lei.
Seguindo os passos acima, TODOS DENTRO DA LEGALIDADE e saindo do PJES, essa foi a DELIBERAÇÃO da tropa junto as associações.
Na próxima sexta (9), mais uma assembléia geral na praça do Derby às 14h para receberem a resposta do governo e deliberarem os próximos passos.