Com o objetivo de garantir a melhor mobilidade dos clientes do camelódromo e usuários do transporte coletivo, representantes da Prefeitura de Juazeiro voltaram a se reunir com ambulantes que trabalham irregularmente no entorno do Camelódromo 2 de Julho e do terminal de ônibus, no centro da cidade.
Segundo a Superintendência de Feiras, Mercados e Camelódromo, o encontro ocorrido na semana passada de forma ordeira, pacífica e consensual, foi bastante produtivo e esclarecedor. Na ocasião, os ambulantes externaram seus pontos de vista e culminou com o acordo, garantindo prazos e condições para desocupação da área.
A partir do dia 1º de março, todos os ambulantes que vendem produtos importados e confecções desocuparão a rua e passarão a negociar os produtos em seus respectivos boxes dentro do camelódromo. Já para os que comercializam verduras e frutas, o prazo será dia 15 de março.
De acordo com a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), a maioria dos comerciantes que atualmente trabalham na área externa do local já recebeu da prefeitura seus boxes dentro do camelódromo. No entanto, restam alguns que ainda não se enquadram nessa situação, por isso uma nova reunião será realizada nos próximos dias para oferecer alternativas a este referido grupo.