Cras de Petrolina adaptam atividades para garantir programação na Semana da Mulher

Mesmo diante das novas regras de funcionamento para reduzir a contaminação pelo coronavírus, os atendimentos da rede assistencial de Petrolina continuam ocorrendo, porém, com maior cuidado. A partir desta segunda-feira (8), por exemplo, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) estarão com uma programação especial para marcar as homenagens pelo Dia Internacional da Mulher.

Com atividades totalmente adaptadas para evitar aglomerações, os equipamentos ligados à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) levarão às usuárias palestras virtuais de assuntos como Autoestima; relações abusivas; Empoderamento feminino; Autonomia e Inserção no mercado de trabalho, Violência Urbana contra gênero, entre outros. A programação segue até a próxima sexta-feira (12) em oito unidades dos Cras de Petrolina.

Além das palestras virtuais nos Cras, as equipes que atuam junto ao Programa ‘Criança Feliz’ também levaram homenagens em forma de música às mães assistidas pelo programa neste Dia Internacional da Mulher. Já na próxima sexta-feira, haverá ainda uma palestra online sobre nutrição feminina a partir das 14h com a nutricionista, Ionara Gonçalves. As interessadas poderão acessar a palestra através do link https://meet.google.com/eka-oyfz-mht com  o código: eka-oyfz-mht.

Confira a programação:

CRAS Rajada 08/03 – Palestra virtual sobre maternidade, insegurança Alimentar e Garantia de direitos da mulher)

CRAS José e Maria 08/03 – Palestra virtual sobre empreendedorismo)

CRAS Dom Avelar 08/03 – palestra virtual: Autoestima; Empoderamento feminino; Violência Doméstica)

CRAS N7 08/03 – Palestra remota sobre Violência Doméstica e empreendedorismo)

CRAS Rio Corrente 08/03 – Palestra virtual sobre Formação gênero e mulher na mídia)

CRAS João de Deus 09/03 – Atividade Audiovisual sobre lutas e conquistas.

CRAS Uruás 10/03 – Palestra virtual: Gravidez na Adolescência)

CRAS Agrovila 10/03 – palestra virtual: Quem sou eu na minha família e a comunidade)